terça-feira, 1 de maio de 2012

Vamos falar sério agora.

Olá, fujoshis lindas do MakiMaki! Tudo bem?
Vim falar sobre um assunto um pouco chato, mas que precisa ser discutido.
A ideia inicial foi do nosso parceiro Arashizando (clicando no link, vocês vão direto pra página se tratando do assunto), e se trata do fandom do Arashi.
Em resumo, há muitos fãs de Arashi que acham que eles são perfeitos, e justamente por achar isso, não respeitam os outros fandoms (Xingam, desmerecem, tudo só pra defender os nossos meninos.)
Isso não é um problema só no fandom brasileiro, visto que desabafaram no J-Music Confessions.
"Eu odeio o fandom do Arashi. É muito elitista e cheio de pessoas loucas que sempre acham que estão 100% certas (e sabem de tudo)."


Eu vi comentários de fãs xingando quem mandou essa confissão, mas eu acho que essa pessoa foi muito corajosa de ter exposto a opinião dela (ainda que seja anônima, porque algumas pessoas não o fazem nem no anonimato).
Eu como fã de Arashi, fico muito chateada de saber que essas "fãs" que fazem pouco caso dos outros fandoms existem em todas as partes do mundo.
O MakiMaki adere à campanha "Fandom Sensato de Arashi - Eu apoio!"
Sintam-se à vontade pra desabafarem nos comentários~ 

10 comentários:

  1. Estou feliz que a nossa campanha no Arashizando está tendo a colaboração do MakiMaki, é um grande feito!.
    Vejo fãs que comentaram nunca viram as demais xingaram outros artistas sem conhecer nem nada disso.Eu sei que outros fandons fazem o mesmo com o Arashi, mas poxa, é o nosso fandom, é a gente, vamos dar o exemplo de respeito para outros! Vamos mostrar que o nosso nível não é tão baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto, Fabi. As fãs que agem assim pensam "Eles xingam o Arashi, vamos xingar outros fandoms pra ficar empatado então!". Ou seja, baixam o nível ao invés de impôr respeito. Logo, não podem reclamar.
      O problema é que quem é fã (e não é fanática, cega, infantil e sabe ser fã sem ultrapassar os limites do saudável) acaba sendo odiada pelos outros fandoms, que acabam generalizando porque a imagem de "fã louca" é mais forte.

      Excluir
    2. EXATO, impor respeito seria uma boa, conversar como gente seria uma boa, ter uma opinião mais adequada seria uma boa, TUDO ISSO seria uma boa. Mas raramento vejo pessoal praticando.

      Excluir
    3. Eu sei o que é ser fã e fanática porque já senti os dois lados e felizmente me abriram os olhos a tempo antes que piorasse.
      Já pertenci a alguns fandons e, claro, encontramos de tudo um pouco (ainda mais se tratando de um dos grupos mais famosos do mundo) e sempre vai ter um ou meia dúzia que vende a alma para o artista e acabam descendo a lenha nos outros artistas sem conhecê-los.
      Voces sabem que eu tenho verdadeiro asco a um certo grupo "musical" e falo mal mesmo, mas eu conheço o grupo, sei como é, por isso eu arco as consequencias, mas é porque eu conheço, procurei mais informações. Tem quem ame, eu sei. Mas quando eu falo mal nao é pra defender um ou outro, mas porque esse "grupo" nao faz nada que preste mesmo e sei lá se futuramente terá esperança.
      Mas em hipotese alguma cheguei a falar mal de um grupo para defender outro sem conhecer ambos os lados. Se eu fizesse, eu mesma me sentiria uma doente. No maximo tento esclarecer, mas ultimamente estou deixando pra lá porque temo que vai piorar, se me entenderam.
      Teve um episodio no FB que li e pensei em esclarecer, mas eram tão fanáticas que, se eu explicasse, eu ia ser chamada de "traidora", "inconsequente", "nao defende o fandom que pertence", enfim.
      O relato que saiu no tumblr e que foi postado aqui e no Arashizando é de uma fã saudável (no meu ponto de vista) e deveria ser aplicado a muitos fandons que a gente conhece.
      E voces sabem que tem o meu total apoio, sim!

      Excluir
  2. Aproveito a postagem e mando um beijo pra membro do fandom que me chamou de idiota porque eu disse que masturbação masculina não é normal no Japão. Ela disse q mora a vida toda no Japao e que eu quero ensiná-la como é a vida lá.

    Um bjo colegaaaaaa
    E mentir na net é feio, viu... hj em dia existe google.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço parte de outros fandons, além do Arashi, e posso dizer que esse negócio de achar o ídolo a perfeição em terra não acontece só com eles.
    Tem alguns fãs que não entendem que, mais do que ídolos, eles são seres humanos e estão expostos à erros como qualquer um de nós.

    ResponderExcluir
  5. Oi, como posso entrar em contato com vocês?
    Tenho uma sugestão de post ~~ Vi uma coisa Sakuraiba, e tenho que compartilhar *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :D
      Você pode mandar pra gente via twitter~ Pra mim (___Gabs), pra Yah (YaraViana_) ou pra Kiyo (kiyomiiwasaki)

      Excluir
  6. Eu vi essa camanha do Arashizando e já tinha pensado em aderi, só q na época eu ainda estava meio boiando (ainda estou u.u), mas já entendi uma coisa... Tem fãs que precisam rever o que estão falando, o mundo da voltas e elas não iram gostar do q pode acontecer em uma delas... Antes q alguém venha pensar bobagem, estou ameaçando ninguém não, só estou tentando alertá-las...

    Agora já deixei uma postagem em meu blog, se alguém quiser ir ver (pra ver se falei certinho rsrs) fiquem a vontade!

    ResponderExcluir